Neusa Siqueira

Sou uma pessoa sensível com os problemas sociais,principalmente os que envolvem crianças,gosto da minha profissão de professora.

Monday, December 18, 2006

SEMANA10/ ECS10-SER PROFESSORA-SER PROFESOR


RELATO FINAL DA PARTICIPAÇÃO NA WIKISTÓRIA.



No início da atividade encontrei algumas dificuldades, no sentido de como realizá-la, mas como nosso dia-a-dia é cheio de desafios, foi mais um a ser vencido.
Fazer leituras das obras do grande mestre PAULO FREIRE, é sempre muito prazeroso e enriquecedor, ainda mais quando os pensamentos forem compartilhados com as colegas, assim como foi na construção da WIKISTÓRIA, SER PROFESSORA-SER PROFESSOR.
Realizar esta atividade me possibilitou fazer algumas reflexões sobre o meu trabalho docente. Os pensamentos e práxis de PAULO FREIRE são referências importantes para nosso cotidiano, principalmente as mensagens de esperança e luta que nos levam a acreditar que a construção de um novo mundo é possível. Para isso, cabe a nós educadores desenvolver nossas práticas pedagógicas, transformando o obrigatório em prazeroso e educando para a cidadania.
Ser professor hoje, é fazer fluir o saber, é construir sentido para a vida do educando, conduzindo-o a autonomia e a aprendizagem.
É fundamental que o professor tenha o desejo de que seu aluno aprenda e acredite que todo o aluno é capaz de aprender. Na proposta curricular devem ser contempladas a formação humana e cidadã.

1 Comments:

At 2:25 PM, Blogger Suelen Assunção said...

Oi Amada!
Parabéns pela realização de tuas atividades. Estão bem feitas e bem organizadas.
A única que não consegui encontrar é a atividade ECS3. Acho que a página do teu blog não está mais mostrando-a.
Podes modificar isto configurando, no teu blog, o número de mensagens que aparecerão na tua tela principal.
Agora estou acessorando esta interdisciplina e estou dando um geral.
Mil beijos pra ti e sucesso.
Para o que precisares, contate-me.
Suelen - tutora da sede

 

Post a Comment

<< Home

visitas