Neusa Siqueira

Sou uma pessoa sensível com os problemas sociais,principalmente os que envolvem crianças,gosto da minha profissão de professora.

Tuesday, January 02, 2007

AVALIANDO TRAJETÓRIA DO CURSO



Gostaria de fazer algumas observações que julgo importante a respeito do curso num todo.

No início do curso me senti tão perdida que tinha a impressão que não iria dar conta do "recado', tanto que pensei em desistir.

Para mim tudo era novo e difícil, conhecer os programas, entender as atividades, leituras, produções de textos, postar no blog, fazer e postar arquivos, copiar, colar, reoorganizar o tempo... tudo isso me deixou muito angustiada, quase entrei em depressão. Mas eu sabia que poderia aprender. Vencer este semestre, com certeza foi o maior desafio que eu vivi nos últimos anos.

Aos poucos todo esse sofrimento começou a se transformar em satisfação e prazer.

Gostaria de registrar a importância que os professores tiveram nesta minha caminhada, durante este primeiro semestre, me estimulando a progredir, fazendo com que me sentisse confiante na minha capacidade, através de palavras de ânimo e insistentemente a oferta de ajuda via email e comentários e principalmente na extensão dos prazos para realização das atividades, respeitando o meu ritmo de adaptação ao curso.

Todo esse aprendizado me leva a refletir como é importante que o professor estimule o seu aluno, que aposte na sua capacidade de aprender e também desafie-o com atividades criativas.

Hoje me percebo bem diferente do início do curso, bem mais tranqüila, segura, organizada e com bastante disposição para enfrentar novos desafios.

AOS PROFESSORES DO PEAD, MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO

1 Comments:

At 9:14 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Neusa

Todos aprendemos muito este semestre. Um curso como este com sua novidade e seus desafios, certamente mexeu muito com tod@s nós.

Que bom que tivestes tranquilidade para compreender estas mudanças todas e encarar as dificuldades com coragem e dedicação.

abraço e feliz 2007!
Suzana

 

Post a Comment

<< Home

visitas